sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ADORAR EM MEIO A CALAMIDADE

JÓ 1:13-22

13 E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,

14 Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

15 E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

16 Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.

17 Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

18 Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

19 Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

20 Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.



Como é maravilhoso ver pessoas que são verdadeiros adoradores. Mesmo em meio a dor, calamidade, luto, conseguem adorar ao Senhor!

Será que conseguimos louvar ao Senhor em qualquer circunstância? Porque adorar ao Senhor quando não nos falta nada, quando nossa família está gozando de boa saúde e prosperidade é bem mais fácil levantarmos as mãos na igreja e adorar ao Senhor.

Mas quando a calamidade toma conta de nossas vidas? Quando o luto bate em nossa porta? Quando falta a comida na nossa mesa? Quando a enfermidade chega?

Se o Senhor olhar para nosso coração o que Ele irá ver?

Um coração disposto a Adorá-Lo mesmo no dia mau ou um coração cheio de magoa e revolta contra Nosso Criador, como se tudo estivesse acontecendo por culpa Dele?
 
Dizer que é fácil adorar em meio a dor para quem está fora da calamidade é fácil.

Mas para quem está no “olho do furacão” é terrível. Porque falta animo, falta forças, dá vontade de entregar os pontos.

Mas, por experiência própria, o melhor nessa situação é Adorar. É se render aos Pés do Senhor, chorar, se esvaziar de si mesma. Entregar ao Senhor nosso fardo. Declaramos através dessa entrega que não podemos fazer nada com nossas próprias mãos, mas só o Senhor pode. Como o Mestre nos Ensinou: é tomar sobre nossas vidas o jugo e o fardo Dele que são suave e leve e aprender Dele que é manso e humilde de coração. Então encontraremos descanso para nossas almas e seremos aliviados das nossas aflições.

Mateus 11: 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração.; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 


Oremos: Senhor Ajudá-me a sempre estar com meus olhos em Ti! Nas horas boas e principalmente nas adversidades. Porque meu socorro está em Ti! Tu És meu refugio e fortaleza! “Socorro bem presente na hora da angustia”. Quero te louvar em todas as circustâncias. Te agradeço por Seu amor e cuidado. Em nome de Jesus Cristo. Amém!





Imagens Google
Letra da música do site http://www.letras.mus.br/
Video Youtube


Nenhum comentário: